terça-feira, 12 de julho de 2011


Sabem o que eu acho foda? Indivíduos cujas mentes microscópicas, educadas por teorias postas como verdades durante séculos e mais séculos, capazes de jurar de pés juntos que alguém andou sobre as águas e transformou água em vinho e suas incapacidades de aceitação do amor entre duas pessoas do mesmo sexo, por exemplo.
Tudo isso pra não ser vizinho do tal tinhoso e garantir uma vaga no paraíso.
Pobres criaturas ingênuas, mal sabem que inferno e paraíso encontram-se aqui. O mundo está mesmo infestado de bestas e anjos, de besta-anjos talvez. Não acredito na existência do bem e do mal, acredito no equilíbrio e no controle, racionalidade e emoção trabalhando juntas para nutrir uma alma.

P.S: O texto começou defendendo uma opinião que tive vontade de expressar por ter ouvido um monte de baboseiras durante a aula, as quais não compreendo.

Alguém defendeu pontos de vista absurdos sobre homossexualidade e me surpreendi ao ver o número de colegas que o apoiavam, referiu-se às cenas de casais gays em alguma novela aleatória da Globo - não sei que novela, já que mal assisto tv - como "pouca vergonha". Fiquei pensando se ele acharia uma pouca vergonha se fosse um casal hétero, ao ser questionado por alguns que falaram "mas é normal", disse: "é disso que tenho medo, se no passado era aceitável, hoje é normal, amanhã será obrigatório?"
Tudo bem que o objetivo principal, se não for o único, da emissora é atingir mais audiência explorando assuntos polêmicos, mas não vejo como uma má iniciativa, já que esses cérebros primitivos ainda não vêem isso com o mínimo de respeito que deveriam ter pelos outros "irmãos", independente de orientação sexual, raça, religião, condição social, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, faça uma crítica ou escreva qualquer coisa.