terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sophia VI


Os dias passaram e sua rotina continuava a mesma, segundas-feiras preguiçosas, quartas cada vez mais iguais, sem contar os domingos cheios de tédio e pitadas de melancolia.
Quem sempre a salvava era seu melhor amigo, Vicente. Ele não era o mais bonito da cidade, mas era, de longe, o mais divertido. Tinha o dom de transformar qualquer dia de tempestade num sábado de primavera. E ainda usava um perfume cítrico inconfundível.
Os dois se conheceram aos cinco anos no jardim de infância, enquanto faziam pinturas a dedo e a professora os puniu por terem carimbado as paredes da sala de aula com as palmas das mãos.
Era sexta, dia de ver filme - eles mantinham uma tradição desde a oitava serie e sempre assistiam a filmes nas sextas-feiras. Sophia tirou o avental ridículamente cor de rosa, que infelizmente era o uniforme da sorveteria em que trabalhava e partiu para casa de Vicente.
Era estranho caminhar pelas ruas quase desertas e enxergar em cada quarteirão algo que a fizesse lembrar do estranho de sorriso tímido e olhos de ressaca. Tentava se iludir repetindo mentalmente que o esqueceria quando menos esperasse.
A casa do amigo não era tão longe, chegou em cerca de dez minutos de caminhada, guiada pela luz das estrelas que às sete horas da noite já brilhavam intensamente. Escolheram um besteirol americano aleatório, o qual já sabiam quase todas as falas.
Com exceção das risadas que o amigo conseguira arrancar dela, fora apenas mais um dia sem muita graça.
Incrível como eles combinavam, não era raro alguém perguntar se estavam namorando. Mas o que os unia era um sentimento de irmandade - pelo menos para ela.
"Mas se eu fosse você, daria uma chance pra tentar..."

5 comentários:

  1. PRECISO DE MAIS D: FAÇA O OUTRO LOGO!

    ResponderExcluir
  2. Realmente seus posts são muito pequenos ¬¬' Nem mata a vontade da gente, hm.

    ResponderExcluir
  3. O Henry tá apaixonado pela Sophia? AI AI AI D:

    ResponderExcluir
  4. você devia escrever um romance!
    Começando apartir de agora!!!
    XD

    ResponderExcluir
  5. Dona Maria Izabel, eu não prometi que viria até aqui? Pois bem, aqui estou, haha.

    Você escreve muito bem, e eu adorei conversar com você através do Last.fm. Você será sempre muito bem vinda ao likealovegood.blogspot.com. :)

    Um beijo, Bel.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, faça uma crítica ou escreva qualquer coisa.